quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Terrívelmente impossível forçar um pensamento.
Por que poemas são difíceis também?
por que pior que pensamentos, eles não vêm?

Começo a entender a lógica do domínio ao pensamento e não à imaginação.

O pensamento pode muito bem vir aos pedaços, e tranquilamente minha mente coordena os passos seguintes.

Já o poema...

Um verso, uma estrofe.
Nada mais.
Nada mais e nada faço.

Nada completo.

Pequeno verso
Sem rima
Sem acesso

Calados e falantes
Quietos versos
da menina saltitante.

2 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

poesia, pra mim, é tão gostoso quanto brincar.
sem hora pra acabar, sem limite pra moldar, sem noite para chegar.
vem a palavra e pronto: cai livre e sapeca sobre o papel.
até os espaços em branco falam, é incrivel!
e, se vier algo na cabeça "isso não é poesia", eu nao ligo...
escrevi uma poesia que havia dentro de mim; e, se dentro de mim ela não tem forma exata, como poderei pôr essa forma exata num simples 'papel' ?

:D

deixar-se elevar pelas letras! =)

paula calenzani vailant disse...

o poema também pode vir em pedaços e ser tranqüilamente coordenado pela mente. eu tenho um professor que diz que o processo de criação é 1% de inspiração e 99% de técnica! :)