quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Faça uma boa ação por alguém hoje" sorte do dia do orkut.
Já pensou que talvez eu queira fazer algo por mim?
Não sei... fico vendo essas construções sociais de hoje em dia, que transforma em algo totalmente feio (assim nos dizem desde criança) as coisas que nos dizem respeito. Coisas do tipo assim: "é feio ficar só falando bem de você" (gabar-se, não ser humilde); "é feio não dividir o lanche com o coleguinha", "é feio você chegar ao local duas, três horas antes pra conseguir sentar e não dar o seu lugar para a velhinha que chegou 23 minutos ATRASADA", "é feio pegar o maior bife da bandeja se falta gente para servir-se ainda" (mesmo se você está com uma puta fome e tem uma magrela que nem o outro bife comerá).

É tudo pelos outros, outros e outros.
Não posso sair da palestra porque o palestante italiano sentir-se-á ofendido, não posso estudar porque devo deixar que o mundo a minha volta se acabe em gritos, não posso fazer trabalhos porque tenho que dar atenção à minha mãe, ao irmão, à casa, à comida que deve ser preparada, à visita que acaba de chegar, à conferência que colocou no ar 5 tios conversando sobre nada.

Tudo pelos outros.
Sempre os outros.

Já parou pra pensar se pudessemos ficar no "faça uma boa ação pra você hoje"?
Ah claro, é feio pensar nisso.

2 olhar(es):

paula calenzani vailant disse...

o pessimismo é mesmo um fantasma da vida de qualquer um. ate voce comentar eu nao tinha pensado a versão positiva da frase de machado! :) brigada por existir. te amo.

paula calenzani vailant disse...

e que se foda os outros, my! :) [menos eu ^^]