segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fim de semana


Deveria ter passado um fim de semana "normal", sábado até 12h (aproximadamente): dormir; família, grupo de jovens, lar-família-cozinha. Domingo morgar o dia inteiro, talvez ler alguma coisa, a noite missa e reunião de família.

Mas meu destino mudou as 22:53h de sexta. Meus pais voltam da Igreja, e incisivamente meu pai fala de uma tal terapia de qualquer coisa familiar (que não me era nada familiar), com um psicólogo muito bom*, que tinha dado uma palestra pra eles (meus pais). "Você sabe o que é terapia da constelação familiar?" irritante e insistentemente perguntava meu pai. "Pois bem, vai acontecer este fim de semana e acho que seria muito interessante que você fosse pra aprender algo, observar. Pode ser muito bom para a sua carreira e acho que você vai gostar de ir..."

Enfim, resolvi aceitar mais para agradar o bom e velho velho [e pra acabar minha perturbação], do que pra saciar minha curiosidade que nem estava lá tão excitada.

Pra quem dizia que só praga de mãe que pega, pois saiba que a de pai funciona bem também, por isso, leve o casaquinho também quando ele disser que vai esfriar!

Me amarrei no workshop, tanto que mês que vem estarei eu de novo lá, dessa vez assistindo ao Padre como terapeuta, e, se tudo der certo, constelarei também. E vai que... é... deixa pra lá.

*psicólogo muito bom: concepção de um pai dedicado que viu uma palestra de poucos minutos de um psicólogo desbocado. Na verdade, ele é bom sim.
** para saber mais sobre terapia da constelação familiar sistêmica

2 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

caaaaaaaaara
meu fim de semana foi loco...
decisões de ultima hora... pretendo escrever no meu blog amanha, se der tempo.
heuehueheiheue

=D

vc me deve um e-mail sim, esclarecendo sobre sua suposta viagem, q vc contou no ultimo post. :D
e em breve (acho q amanha) te mando o proximo capitulo da historinha.
hehehehe

bjooo, may! =)

Jordana Diógenis. disse...

ah!
e to curiosa pra saber da terapia!

como foi?