sábado, 5 de setembro de 2009


Amanhã cedo viajo, deveria estar arrumando minhas malas, mas a lua está tão bonita e eu estou no computador.
Quanta coisa sem lógica, quanta incoerência, incostância, intolerância.
A vida vai passando lentamente, e eu aqui parada, você aí parado.

Inércia... é... eu me lembro dessa lei. Tudo tende a permanecer em seu estado inicial até que algo, ou alguém imputa alguma força que altere sua constância.

Aliás, a constância... que coisa mais monotoninha pra se praticar gente!
Todos os dias os mesmos horários, os mesmos cardápios, as mesmas pessoas... quem não cansa? Dae vale a importância das aulas de francês, ballet, natação, karatê, flauta doce e a reunião semanal para jogar poker. Realidades diferentes, pessoas diferentes, quebra da monotonia diária. A constância passa a ser semanal. Boa para criar hábitos.

Uma caixa cheia de doces, doces que não se findam. Seus favoritos. Daquele que você poderia comer na medida da unidade de medidas muito extensas (o "pra ca**lho") que não enjoaria. A tal caixa não precisa ser de doces propriamente ditos, pode ser salgados, pessoas, pessoa, sensação, enfim, qualquer coisa que apreciaria. Poderia viver aquela sublimação (de estado sublime, não mudança física) que ela nunca se acabaria. E a emoção de poder acabar a qualquer momento?

Muitas vezes saber que é finito é que dá a graça, o gostinho especial do último gole, por saber que vai acabar e por isso deve ser aproveitado.
Instabilidade dá sentido à vida. Dá graça, equilíbrio.

2 olhar(es):

Sunjix disse...

Inconstância é a lei constante. A segurança reside nisso. A monotonia, na minha concepcao é a falta de busca de compreensao das coisas que a gente já julga saber de mais.
Saber que pode cair ou não. Saber que não se pode prever é uma constancia que não mata nada. Que deixa a vida fluir como deve ser.
=]

Jordana Diógenis. disse...

realmente...
saber que é finito dá graça.
a graça de buscar o impossível e fazer o que seria apenas finito transformar-se em perfeito e, portanto, infinito,
inesquecível.

:D