terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nossa.
As vezes custa a vir um pensamento. A falta deles é angustiante, mas a chuva de pensamentos, cara, é loucura!
Não sei, começo a pensar nos termos que uso, de repente altamente inadequados, talvez tão inadequados quanto escrever palavras complexas, cheias de letras, que os meus dedos afoitos pela chuva de ideias insistem em errar.
Não são nem 9 da noite, e sinto que não sairão frases conexas desta vez. Mas e daí?
É tudo só uma introdução do que ainda virá. Hoje!

Fazia muito que eu pensava em como pensar no meio da rua sem perder o meu pensar. E isso acontece muito!
Perder os melhores pensamentos, as ideias mais puras, porque são aquelas que nascem tal como a imaginação, e não temos controle sobre. Pensamentos apenas são. E não importa para mim se são pensamentos ou imaginação, se são coisas diferentes, se são iguais, se um sabemos que não podemos controlar, porque simplesmente acontecem, ou se o outro nos dá a pseudo-impressão de poder controlar.

Mas o que se pode controlar?

Tenho pensado muito nisso: controle.
O que se pode controlar e o que não se pode. E o que se pode, será que realmente podemos?
Novamente penso qual a minha necessidade de controlar, ou qual o medo de ser controlada. Tudo isso no sentido mais ínfimo e mais amplo.

Mas estou falando de pensamento. Tal como a imaginação, não posso controlá-lo! Ele simplesmente vai para onde quer ir. Foge e volta, vem e vai. Tanto faz que me desfaz, me deixa confusa, não me deixa.

Pensar.
Que coisa mais estranha.
Que coisa mais confusa.
Que coisa mais sem nexo.
Que coisa mais espetacular!

2 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

MAYAAAAAAAAAAAAARA!

que maravilha de texto, cara!
nossas mentes conversaram, enquanto eu lia palavras tão loucas, tão cheias de sentidos e de outras palavras dentro de si mesmas... :D

cê tá ficando craque, hein menina!
já tava sentindo falta dos teus textos... dias q num tinha novidades por auqi! ehuehiuehie

Jordana Diógenis. disse...

ah!

e respondendo à sua eprgunta...

sinceramente, se pudermos controlar qualquer coisa que seja, EU REALMENTE NÃO QUERO SABER COMO se faz isso!

heehieuheiuheueh

to feliz com meu descontrole, ele é minha saída da rotina, às vezes até me surpreendo comigo mesma, me pego de repente e me pergunto:

"fui eu mesma?"

hahahahaha!

é sensacional!!