sábado, 19 de junho de 2010

Janela de ontem

Caramba!
Uma visão do passado me ocorreu agora, de uma coisa que era gostosa que só.
Não, não ando nos meus dias saudosistas, pensando em como o passado era bom e o hoje é uma porcaria... penso que se se tivesse parado nos 6 ou 14 anos, talvez tivesse ficado no plano do mais fácil, mas o campo da experiência, esse jamais teria sido  afetado da forma que foi.

Sim, posso considerar que meus 15 anos em diante foi uma graaaaaande revolução na minha vida. Sabe... o CEFETES (antigo ETEFES, atual IFES, meu eterno CEFETES), tanta coisa mudou aos pouquinhos lá, tantos "baques", deixar de ser a aluna número um da turma, compreender que as pessoas podem sim discordar da minha visão de mundo, saber que trabalho apresentado não é sinônimo de nota máxima, descobrir e aceitar que gays estão ao meu lado o tempo todo, e eu não preciso olhar com cara de nojinho, nem imaginar que gay é um homem vestido de mulher ou uma mulher vestida de homem.

Não sei se todas as mudanças (ou grande parte) foram obra de um novo estágio do desenvolvimento segundo a teoria de Piaget, ou se eu só aprendi, ou se eu só cresci.
Enfim. Veio a UFES, sem esquecer do cursinho, e pá... o que foi o cursinho... acho que nunca me levei tão a sério na vida... e ao mesmo tempo, acho que não deixei de ser divertida! Uma vez uma coleguinha virou pra mim e disse "A sua sorte é que você é nerd, May. Se não ninguém te levaria a sério, que nem o fulaninho lá"... po... eu acho que fiquei contente e aceitei como elogio, apesar de ela ter-me chamado de idiota.

Agora sim, UFES... o mundo se abriu de uma forma que jamais tinha visto igual, e sei que ainda tem muita coisa que está por vir... Tantas mudanças, tantas crenças novas, ideias, composições e decomposições, verdades e inverdades, pensar diferente, agir diferente, ser congruente. Tudo muito novo, tudo muito igual...

Mas na verdade, eu queria falar do passado beeem passado mesmo, que foi o que eu vi quando falei no orkut sobre aparecer na janela pra eu falar um oi... Cara... minha infância! há!

Lá no prédio, aquele da rua do Vintém, que foi da minha infância... do qual eu chegava lá do playground e gritava ao andar mais alto que a voz chegasse: "DEEEEEEEEEEEEEEEEEESCEEEEEE!!!" ou até a tia aparecer na varianda brigando, dizendo que tínhamos interfone... Hoje temos msn! Hoje não conheço ninguém do prédio, a não ser um vizinho, dois... mas não tem mais play...
Eram altos papos via gogófone, pique-bandeira, pique-pega, pique-inventado, primeira (talvez única) queda com patins - o que quase me rendeu um nariz quebrado!

Janela também eram todas aquelas que eu pulava lá em Alegre quando o portão estava fechado, ou a porta estava longe, ou quando a traquinagem falava mais alto, ou porque era... muro, cerca, nunca gostei muito de pular, mas uma janela... aaaah uma janela... ainda as pulo, devo confessar! Não as da minha casa, seria isso suicídio, nelas apenas sento pra ver a lua, as estrelas... Mas naquele tempo, eu olhava pra cima pra ver as núvens... aquela que parecia um ursinho, aquela que era um dragão ou um menino...

Coisas tão divertidas! =D
Ontem eu ia falar sobre fotos antigas que eu achei num dvd... tanta coisa, tanta cena, tanto momento, melhor parte é relembrá-los, tampar o rosto e dizer pra mim mesma "não acredito que fui capaz de falar assim, me vestir assim e sair na rua"... mas no fundo, eu bem que me divertia...

1 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

hahahahahaha
eu adorei esse post, o cefetes, as lembranças, a infancia que não é mais hoje mas que faz parte como aquela época leeeve, pura, gostosa, inocente!

lembrei q aqui mesmo,em Viçosa, aos 18 anos, já tive q pular o muro da minha casa, por estar sem a chave, voltando de uma festa bÊbada!
e lembrei-me tb de como essas coisas bobas ou 'idiotas' fazem diferença em como a gnt se ve e ve a vida.... =D