segunda-feira, 7 de junho de 2010

As vezes fechos os olhos que é pra sonhar que você vem. Mas ah... aprendi na tal da psicologia que o sonho a gente bem não escolhe, é consenso que é uma atividade do nosso cérebro, baseada em nossa experiência, mas se é reflexo, fruto ou desfruto do desejo, ou se é uma rememoração dos fatos dos nossos dias, se é um comportamento como outro qualquer, ainda tenho minhas dúvidas. Só tento sonhar.

É realmente complicado não lembrar do sonho, não sei se sonhei contigo, se o sonho foi só comigo, se quer tenho a certeza de que sonhei. Aliás, dentre tantas coisas que dizem, dizem que o sonho vem toda noite, e é quando alcançamos o R.E.M.* que ele acontece. Bom, dae que eu tenho insônia, durmo tarde, acordo relativamente cedo... será que alcanço o R.E.M.? Pode ser que não, não sei.. muitas vezes ouso apostar que não, mas é apenas uma entre tantas teorias.

O problema maior de não chegar ao sonho no dia seguinte, é não saber jamais se sonhei ou não contigo. Sei lá... é algo que meio que se parece com a amnésia alcóolica, sabe? Não que eu tenha experiênciado, mas só de ouvir relatos... ou melhor, os não relatos! (risos) No mínimo é bastante estranho viver sem lembrar de ter vivido, beijar sem lembrar o sabor do beijo, tocar sem sentir de fato... não conseguir relatar... Não relatar pra todo mundo, relatar pra si, pros próprios conteúdos, pras próprias poesias... lembrar...

Por um segundo penso que seria muito legal lembrar de tudo, não a ponto de deixar meus pensamentos em pane, mas lembrar dos momentos, das coisas, do que deveria ser lembrado, como que o dentista é na quinta, e não na segunda!

Mas ainda me questiono: Será que sonho com você quando fecho os olhos?
Penso que os devaneios são mais garantidos... afinal, devaneios são para mim formas de sonhos lúcidos, sonhos que eu posso intervir, bem, minha imaginação. E com certeza, devaneios podem ser mais divertidos.


* ou rapid eye movement (movimento rápido dos olhos)

1 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

Eu nem me esforço para lembrar meus sonhos. Gosto mesmo de qndo acordo assustada, com o gostinho restante do sonho,q só aparece em pedaços.... mistério....