segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

De volta à Rua do Vintém

Doze anos depois, cá estou eu num colchão no centro da sala daquele apartamento da Rua do Vintém. Naquela época eu era a caçulinha da casa, hoje sou a madrinha, o bebê resmunga em seu bercinho no antigo quarto de seu pai, que por mais duas horas cochilará no quarto que era de minha mãe.

Eu estou aqui, novamente no centro da sala, mas não tenho mais 7 anos, muito menos 6. As cortinas não são mais de renda, e meu imaginário infantil não vê mais bichos formados pelos recortes das rendas, mas a rua ainda é a mesma, e as contingências me fazem [emitir o comportamento de] lembrar. Poderia ficar aqui escrevendo e escrevendo as histórias do meu passado, as brincadeiras no play, as cabaninhas no sofá, os presentes de papai Noel na varanda, meu primeiro diário, minha queda de patins; mas hoje, só quero lembrar que me encontro deitada num colchão no centro da sala daquele apartamento na Rua do Vintém, e que amanhã ao levantar-me, deverei guardar o colchão no quarto dos meus tios (antigo quarto dos meus pais).

PS: o colchão está no mesmo lugar que outr'ora eu dormia todos os dias.

PS2: Ah... dormi antes de apertar o publicar... =/

1 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

aaah...

inda bem q o tempo é de encaixar;