sexta-feira, 9 de julho de 2010

Um brinde à todos os hipócritas!

E quer saber do mais?
Agora eu vou é por a boca no trombone! Vou é mesmo reclamar. Acho desaforo! Ai ai ai!
Sabe... desde algum tempo, acho que um pouco antes da Psicologia fazer parte da minha ciência propriamente dita, eu já vinha pensando sobre isso... Quem descreve a My, descreve como um ser risonho, bobinho, inocente... ótimo! Tudo isso mesmo. Perdoo (confesso que já fui melhor nisso), me calo, me zango em silêncio, mas observo. Não tenho olhos de lince, não fico futucando, procurando detalhes pequenos, apagados em meio as evidências, mas observo, observo o passado, observo o presente, observo as observações.

E são justamente as observações que me irritam!  Sabe, aqueles moralistazinhos, donos de uma teoria tão, tão, cor-de-rosa de bonitinha, cheia de planos, promessas, brindes e recompensas aos de bem, que se esquecem de serem pessoas de bem?

Ou então eu devo estar muito enganada né? Talvez ser pessoa de bem é dizer: "Eu pago todas as minhas contas, não estupro criancinhas, não traio meu parceiro , tomo banho e todas as vacinas, não vasculho o lixo do vizinho, nem furo fila. E você fica se fazendo de santinha, depois de ter feito tudo aquilo? Tem dó né!". Ah tem dó né!
Acho que isso não é ser pessoa de bem não. Muito pelo contrário... Ajudar as pessoas a crescerem é ser de bem.

Agora é muuuuuuito bonitinho encher a boca pra falar de amor ao próximo, falar que é uma pessoa legal e ser pooooooodre por dentro! Ser tão doce, tão carinhoso, tão injustiçado e ser o grande causador de injustiças. Fazer o outro sofrer.

Tem gente que erra feio, eu sei. Eu já errei feio, talvez numa situação um pouco mais favorável a mim, e tenho certeza que também já o fez! Mas acho que não justifica. Nem justifica tanta gente vir pra cima e crucificar. E isso me deixa mais profundamente irritada quando envolve pessoas que se intitulam cristãs e que dizem viver a cristandade.

Sim, sinto o tapa na cara que estou dando em mim mesma, mas a minha dificuldade momentânea de esquecer não está gerando tanto furdunço quanto tenho visto por aí...

Aliás, tenho pensado muito esses dias o que devo fazer pra acabar com isso... não com o que os outros andam dizendo, mas com o que EU ando dizendo... Sei lá, é meio que pra expurgar, to tentando digerir o que me causou incômodo, mas parece que nunca cura... Confesso que me sinto meio perdida com isso. Mas não me sinto bem. E por isso estou tentando acabar com isso. De toda a forma que eu puder tentar, mas estou tentando! No fundo, acho que só preciso exercitar meu setenta vezes sete!

E claro, a Santa Paciência...

Sei lá, eu erro sim, faço cagada sim. Mas eu busco (não digo que consigo sempre) relevar de forma tal que eu esperava que me fosse relevado. Pior você que é feio! ;p

1 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

falou e disse!

joga mesmo no ventilador, May, de vez em qndo faz bem!