segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caixinha de música

E hoje eu resolvi arrumar meu quarto de verdade... comecei inocentemente, arrumando a mesinha de make, quando me vi já estava colocando as roupas pra fora e de fora pra máquina, e parei agora na zona proibida (aquela que só tafunho coisas sempre, mas nunca lembro de tirar). Senti orgulho de mim, porque acordei com o espírito do "jogue tudo fora" e realmente não entendi o que a joça da etiqueta da roupa estava fazendo ali... e caixinhas de mil coisas... aihn... tudo pro lixo!

Acabei a parte mais crítica da zona (porque é a parte do meu estoque, então de quando em vez eu mexo sim) e pulei pra prateleira de baixo... tirei alguns trecos e tudo o mais, parei numa caixinha de música cor de rosa. Encarei-a.... Abri... Fechei... dei-lhe corda e abri de novo.

Aquela musiquinha ficou tocando em cima da cama enquanto eu tirava outras coisas, enquanto cantarolava a música da caixinha "mesmo querendo não posso ser sincera, pois nos meus sonhos eu me confesso. E nesses sonhos voam fantasias, que muitas insônias me causarão. Agora mesmo eu queria ver-te, estar comigo sob a luz da lua, mas essa luz não deixa eu dizer-te que quero viver uma nova emoção. Um caleidoscópio é meu coração, luz da lua guie este amor...".

De repente, parei de cantar, e só escutei. Senti a música tão longe, tão triste, e bateu uma nostalgia gostosa. Voltei àquele Natal de 1996 quando ganhei a caixinha de música, meu primeiro diário, o broche da Sailor Moon, um livro da coleção "Salve-se quem puder" e fui fazendo todo o percurso até hoje. De todas aquelas coisas que existiam em 1996, hoje, só restam-me três: A caixinha, o meu diário e a Mayarinha...

Mas ah... Tão gostoso!

:)

3 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

ô May!

vc escreve tão bem!
transporta a gente para as suas palavras
torna-se íntimo, sabe?

Gostoso ler este texto. ;)

Jordana Diógenis. disse...

(pq tb já fiz isso.... decidi jogar tudo fora, de repente peguei em coisas que não tocava há séculos e me vi sentada, ouvindo aquele tempo que se foi, numa melancolia, nostalgia...)

Boas lembranças.

Filipe M. Vasconcelos disse...

"Eu hoje joguei tanta coisa fora.. Vi o meu passado, passar por mim".
Vianna

Esse seu post me lembro essa música do paralamas..

Ficou lindo, May!!