segunda-feira, 17 de novembro de 2008

coisas que se escreve enquanto espera o bolo ficar pronto


A medida que ele fica pronto as bordas vão enconlhendo... O cheiro impregna a cozinha, tal como meu perfume toma meu corpo. Tal como idéias invadem minha mente.
O mesmo calor que assa o bolo aquece meu quarto e quase o faz transpirar.

Agora ele já está grande e não corre mais o risco de solar , mas meu futuro ainda está em jogo. Chef e doutora, ou apenas chef?
Essa incerteza ainda me incomoda, mas não quero pensar mais nisso.

Impressionante é como a comida faz parte da minha vida, até mesmo do meu blog. Menos mal, pois achava que o tema principal fosse sentimentalismo barato, mas sempre mascarei um graozinho de trigo que fosse.
Falando nisso, to toda suja de farinha! Não tem jeito mesmo: banho antes de dormir.

Neste momento a cozinha já está limpa - eu ainda não! - ainda faltam miutos para o fim do bolo.
Já posso iniciar a cobertura. A música vai correndo. É uma maravilha poder cantar sem ter ninguém pra mandar ficar quieta.

[pausa cantarolante para a cobertura]

O bolo enfim está pronto. Eu sem sono. Meia noite em ponto e amanhã é dia da lasagna. Preciso dormir.

Então "Separa um tanto que o outro eu te dou. Separa a chuva pra continuar flor!" (Separô - O Teatro Mágico)
Ps: Falei do bolo e me esqueci completamente do que de fato iria dizer.

Adeus

1 olhar(es):

Anônimo disse...

Se o sabor do seu bolo tiver a delicia das suas palavras...deve esta muito legal...Gostaria de experimentar...beijão!
Josivaldo-Itabuna/BA
www.josivaldotempopresente.blogspot.com
Achei vc por da música de Geraldo Vandré, no seu perfil