segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Bom, antes de começar a estudar, uma pausa pra filosofar.
Por muito tempo eu pensei que eu podia ser tudo, menos egocentrista. Há pouco tempo vi que na verdade, verdade verdadeira, sou mais egocentrista do que sempre abominei.
Uma coisa é o que realmente é, outra é pensar que tudo é por causa de você.
Pensar que ele não vem por minha causa, que ele escreveu por minha causa, que conspiram contra mim, que me amam, que me odeiam; é uma questão egocentrica ao extremo!
Nunca que se poderia imaginar que todo mundo joga indiretas pra cima da mesma pessoa. No entanto, é isso que eu tenho visto acontecer comigo.
A ultima que tomei pra mim (agora pouco) fez-me querer muito sair da net (e é por isso que estou indo estudar) pensar que pode não ser mais meu o que provavelmente nunca foi meu. Achar que um dia me gostou alguém que provavelmente não gostou. Sofrer e pensar que faço sofrer...
A pior atitude egocentrica, acredito. Acreditar que todos estão apaixonados por ti, e fazer disso uma trajédia romana!
[pausa]
Daí eu penso que tudo não passou de um erro, e que eu não deveria estar chorando neste momento. Não se eu fosse mais esperta! E tivesse mantido minha proposição de querer continuar sozinha até janeiro.
Mas não! cheguei a conclusão que eu odeio ser sozinha, ainda mais quando penso poder não ser sozinha com ele, mesmo sendo complicado.

Conspirações a parte, me propus a estudar, e é isso que eu vou fazer...
Porque quem já sabe, sabe: Se prometo uma coisa, levo-a comigo até o fim. Bom ou ruim isso, nem sempre é certo saber.
O que não é certo é não saber. Não saber o que fazer, e pensar que o mundo espera minha decisão. Que não seja o mundo, meu mundo apenas, ou uma ou duas pessoas em particular.

Imagino que agora não posso mais olhar para a janela e sorrir, como há pouco afirmei - não aqui, é difícil sorrir e fazer os olhos brilharem quando o coração está em prantos. É difícil sorrir, quando percebe que alguém estava certo quando perguntou se estava com dor de cotovelo. O que resta então, é olhar pra janela e procurar, procurar uma estrela só, assim como eu, e nela tentar talvez encontrar um novo motivo para sorrir

Aos que gostaram do meu primeiro romance, amadureço a idéia de começar o segundo... inspiração é o que não me falta... motivos de escrever também não.
talvez comece amanhã ou depois...

0 olhar(es):