quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fuga nº8

De repente o pangaré virou uma bicicletinha enferrujada e o caminho de pedras e curvas uma pontezinha estreita  e entrelaçada, com um rio bravo logo abaixo, acordei com a sensação de que tinha me jogado nele. Tenho a impressão de ter acordado pensando aquele sonho não estar completo - afinal, era uma saga de sete capítulos - com um esforço consegui dormir novamente e voltar ao sonho.

Toda a saga aconteceu - desta vez tenho certeza - e no final lá estava eu com a pessoa que eu deveria proteger - queria - e aquele monte de calhordas atrás. De certa forma, parecia um casal, percebia-se muito carinho entre os personagens, mas não sei se de fato era um casal. Aparentemente, já conhecíamos o nosso futuro, e tudo o que fazíamos era antes de mais nada retardar o inevitável.

Nossa arma era o desejo de paz, nossos perseguidores tinham armas vorazes, e corriam atrás de nós com seus galopantes ligeiros, que com muita astúcia foram deixados pra trás. E então a porteira e, miraculosamente, o pangaré virou uma bicicletinha com a correia enferrujada, novamente muito mais lerda do que nossos inimigos. Muitas vezes estiveram em nossos calcanhares, e não sei como, escapamos. Muitas vezes pedalei na beirada daquela ponte, no limite entre a vida e a morte. Sempre conseguimos desviar os algozes, mas acordei com a sensação de que teríamos nos jogado da ponte. Teria sido a única possibilidade de salvação, ou então apenas não daríamos o gostinho da vitória àqueles que estavam atrás da gente.

O que me deixou perplexa ao perceber, foi que o final do sonho curto, e da saga completa, foi o mesmo: O pangaré virou uma bicicletinha enferrujada e o caminho sinuoso e cheio de pedras tornou-se uma ponte estreita e entrelaçada, como se não importasse os nossos caminhos, os nossos destinos seriam o mesmo.

3 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

gente que lindo
vc psicografou isso?

Jordana Diógenis. disse...

gente que lindo
vc psicografou isso?

Jordana Diógenis. disse...

estou adorando vc estar de volta,
e ainda vem com esse belo texto!
inspiradíssima!
amei.