quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sobre a gratidão

E então foi feito o exame. De uma forma muito mais legal do que eu imaginava... Foi legal porque tinha gente querida, porque tinha carinho. Porque tinha coisa boa no meu trabalho sim, mas porque o que podia ser melhor foi dito de forma amena, delicada. Porque todas as considerações foram feitas por pessoas que eu considero bastante, e acredito que tenham muito potencial para me ajudar a crescer.

Sou grata a todas elas. Sou grata àquele momento. Sou grata à minha qualificação.

Nesses últimos dias tenho estado iluminada. Me sinto leve e sei que não é só pela qualificação, mas pela gratidão. Essa é a palavra que fica na minha cabeça todos os momentos em que penso naquela segunda-feira de manhã: Gratidão. Me sinto feliz por saber reconhecer as coisas boas e valorizar as pessoas que estão envolvidas. É um ótimo exercício.

4 olhar(es):

Jordana Diógenis. disse...

Nossa!

Que maravilha ler isto. Estava ante ontem pensando em escrever sobre gratidão também. De forma espiritual, contudo ainda assim: gratidão profunda.

A gente se sente melhor mesmo quando agradecemos. É incrível...

Jordana Diógenis. disse...

ops... *anteontem

Então, vc se formou, é sobre isso que falava no texto?

Na minha formatura, o dia do culto ecumênico para mim foi o mais difícil. Entre tantas palavras lindas, delicadas, chegou a hora em que pediu para todos nós, formandos, repetirmos "OBRIGADA (O)", seguido de um abraço em nossos amigos e próximos. Cara, eu acho que nunca chorei tanto na minha vida... tirar aquele agradecimento do peito, misturado com 4 anos de incríveis aprendizados, rodeada de tanta gente que amava (e me amava).

É uma das melhores sensações da vida...

Mayara Netto disse...

Foi sobre a qualificação do meu projeto de mestrado. Permitindo que eu dê continuidade à minha pesquisa.

Mas tenho achado a tal da gratidão um dos melhores sentimentos do mundo. É uma experiência que revigora a gente, é ótimo!

Mayara Netto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.